Brasil é o terceiro país que mais fez download de aplicativos em 2020

Estudo divulgado pelo Cuponation e realizado pela companhia Sensor Tower, revela que o Brasil ocupa o terceiro lugar na lista de países que mais fizeram download de aplicativos no terceiro trimestre de 2020, totalizando quase 3 bilhões.

A pesquisa é baseada em dados de lojas de distribuição de aplicativos. Além disso, revelou que o país ficou atrás apenas dos Estados Unidos e, da campeã Índia.

O Cuponation constatou que aproximadamente 2,5 bilhões foram por meio da Google Play. Enquanto que o restante foi baixado pela App Store.

O levantamento também destaca as cinco categorias de apps mais buscadas tanto na Google Play quanto na App Store; e em ambas, os games lideraram o interesse por downloads nos aparelhos móveis.

Curiosamente, enquanto na primeira plataforma a procura registrou crescimento de 36,4% em relação ao mesmo trimestre de 2019, no segundo programa essa demanda apresentou retração de 4,7%.

Entre as outras categorias mais pesquisadas, os usuários do sistema da Apple buscaram muito por serviços relacionados a fotos e vídeos, entretenimento, utilidades e shopping.

Já os seguidores Android preferiram aplicativos de brincadeiras, entretenimento, redes sociais e video players.

Games no topo

Como mencionado anteriormente, os aplicativos com a maior preferência os jogos foram o grande destaque.

Incluindo o Brasil junto aos outros países que lideram a lista; os downloads de games aumentaram tanto na plataforma do Android como no iOS. Sendo que, na primeira, foi observado um aumento de 36,4% em comparação com o mesmo período de 2019.

A Apple ainda divulgou uma lista com os aplicativos mais baixados em 2020. Entre os jogos gratuitos, Among Us prevaleceu no topo da lista de downloads na plataforma brasileira.

Em relação aos jogos pagos, o Minecraft e o Plague Inc lideraram.

Além dos games, outros aplicativos também obtiveram destaque, como o Caixa Tem, Caixa Auxilio Emergencial, Google Meet, Zoom e as redes sociais TikTok, WhatsApp e Instagram. Estes três últimos tiveram grande presença de downloads em dezembro de 2020.

Dados reforçam a importância de se ter um aplicativo

Se você possui uma marca, negócio ou empresa e ainda não tem um aplicativo próprio pode estar perdendo a oportunidade de fechar muitos negócios.

Caso você esteja pensando em contar com esta importante ferramenta de comunicação, a Tec4You, empresa que está neste mercado há nove anos pode ter a solução ideal para você!

Com cerca de 1,2 mil aplicativos desenvolvidos todo mês, a empresa oferece como vantagem: melhores funcionalidades, sistema intuitivo, além da possibilidade de personalização feita pelo próprio usuário.

Entre os segmentos disponíveis estão agências de viagens, consultórios médicos, restaurantes, academias, eventos, casamento, casas de shows e baladas, youtubers, blogueiras, modelos e marcas.

Consulte a Tec4you pelo telefone (11) 2391-6060 ou ainda pelo endereço https://servicos.tec4you.com.br/aplicativo-para-sua-empresa/ e tenha um aplicativo sem programação, simples e prático! Brasil