Você sabe o que um site ideal precisa ter? Conheça seis elementos essenciais
Atualmente, com todos os recursos que a internet oferece aos usuários, praticamente qualquer negócio que tenha como objetivo o lucro precisa contar e investir em um bom site, não é?
Antes de definir que você ou a sua empresa terá um site, é preciso pensar para qual finalidade esta ferramenta será criada. Quais são os seus objetivos com ela? Tornar a marca mais conhecida? Gerar leads? Atrair novas oportunidades de negócio? Abraçar novos mercados? Etc.
A facilidade de encontrar os produtos desejados, comparar ofertas e buscar informações, tudo isso no conforto de casa ou na palma da mão, com certeza são os grandes diferenciais.
Entretanto, para conquistar os consumidores por meio de um site a palavra de ordem é planejamento. Os empreendedores precisam compreender o que um site precisa ter para chamar a atenção e converter o público, gerando lucro para um determinado negócio.
Se você deseja contar com um bom site, que atenda àquilo que o seu público-alvo deseja, confira seis elementos indispensáveis!
1. Uma página inicial poderosa
Sabe aquele famoso ditado: “A primeira impressão é a que fica? ”, embora isso possa parecer algo banal, ainda mais quando estamos falando de um site, leve esta expressão a sério.
Se você pretende conquistar o seu cliente logo de cara faça uma página inicial com visual que consiga agradar logo de cara quem a acessa e se comunique de forma simples, clara e objetiva com o que o seu negócio faz.
2. Adapte o layout para celulares
Você sabia que, de acordo com a Telebrasil, associação que reúne operadoras de telecomunicação, o Brasil fechou o ano de 2019 com 24 milhões de novas linhas que acessam a quarta geração de telefonia móvel.
Ou seja, enquanto o 4G se consolidou como a principal tecnologia de conexão móvel do país com incríveis 154 milhões de linhas, o 3G soma 43 milhões de acessos.
Se você parou para pensar nestes números sabe que seu site tem que estar em design responsivo para garantir facilidade na navegação em telas pequenas.
Vale acrescentar que outro motivo para você levar este segundo item a sério é que a população brasileira possui uma média de mais de um aplicativo móvel por pessoa o que reforça ainda mais a necessidade para que você adapte o seu site ao design responsivo.
3. Navegação amigável
Para quem pretende contar com um site, o domínio é requisito básico para se chegar ao sucesso com esta ferramenta.
Uma URL amigável é aquela que, na medida do possível, descreve o conteúdo da página de forma clara.
Portanto, ao criar um site novo, verifique o endereço gerado automaticamente.
Na maioria dos casos ele virá cheio de letras e números aleatórios, o que é bem menos interessante do que uma breve descrição.
4. SEO
Como já mencionamos anteriormente, o SEO ou otimização para mecanismos de busca, são técnicas voltadas para a melhoria do posicionamento de sites e blogs nos buscadores.
Desta forma, implementar este mecanismo no site ajuda a obter números melhores, mas para que ele seja realmente funcional, é preciso criar toda a sua estrutura com foco em resultados.
Ter um site funcional é o principal requisito para gerar uma boa experiência e se destacar no universo online e seguir as tendenciais atuais seja na criação de um novo ou na reformulação é fundamental.
Quando um site não está atingindo boas expectativas, é sinal de que alguns elementos dele precisam ser melhorados, principalmente para eliminar possíveis objeções.
Em qualquer página que queira obter ótimos resultados, é primordial que os usuários consigam rapidamente entender do que se trata e navegar sem dificuldades pelas páginas e seções.
5. Fácil contato
Qualquer site precisa conter informações de contato facilmente acessíveis pelo usuário. Portanto, inclua uma página do tipo “Sobre” que traga telefones, e-mails, perfis nas redes sociais e, se for o caso, um mapa de como chegar ao local.
6. Blog
A criação de um site é o primeiro passo para marcar presença no ambiente online. Isto, entretanto, não garante que ele será visitado pelos internautas.
Por isso, é importante investir em um blog corporativo, já que ele atua como um dos principais pontos de contato entre a sua empresa e um eventual novo cliente.
Com a produção de materiais qualificados, você conseguirá educar os usuários sobre o assunto do seu negócio e construirá autoridade na sua área de atuação.
Caso você tenha o interesse em ter o seu próprio site contate a Tec4you por meio do endereço https://www.tec4you.com.br/sites/ ou ainda pelo telefone (11) 3529-0906.