Vantagens de utilizar o Google Meu Negócio para sua empresa

Ostersund Suécia - 3 de dezembro de 2016 Closeup do site Google My Business sob uma lupa.

Para quem hoje quer se destacar perante a concorrência e atingir um número maior de pessoas, precisa aderir ao Google Meu Negócio.

Não é novidade que o Google é o buscador mais utilizado.

Tanto que, atualmente, o buscador é responsável por processar mais de 8,5 bilhões de pesquisas por dia sendo que 63% desse tráfego de pesquisa orgânica ocorre por meio de dispositivos móveis.

Lançada em 2014 esta ferramenta pode, entre outras vantagens trazer mais visibilidade.

Além de aumentar o potencial de vendas de um negócio seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Na prática, o que o Google Meu Negócio faz é posicionar uma empresa ou uma marca neste que já se tornou o principal buscador do mundo.

Antes de tudo, se você ainda está em dúvida se vale a pena aderir a ele, confira uma lista de vantagens de se fazer uso do Google caso você queira aumentar a exposição da sua empresa.

Mais visitas com o Google Meu Negócio

Além de ser muito fácil gerenciar as informações, ainda é possível que o empresário possa interagir por fim, com os clientes.

E ainda por cima, postar fotos que mostram os produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

Vale destacar ainda que, os perfis no Google Meu Negócio contam com imagens dos produtos ou serviços que oferecidos, por isso, é fácil ter 40% a mais de visitas dos usuários.

Aumento no número de contatos

Quando um usuário pesquisa sobre uma empresa, produto ou serviço no Google, as empresas que estão no Google Meu Negócio aparecem.

Ao serem percebidas, isso com certeza, retorna um número maior de ligações.

Com isso, quando uma pessoa interessada clica para telefonar para o negócio pesquisado o empresário tem um benefício:

Conseguir rastrear a origem desta ligação para saber se este contato foi gerado ou não por causa do Google Meu Negócio.

Desta forma, o Google Meu Negócio se torna uma ferramenta para saber se ele está atendendo às expectativas do pequeno ou médio empresário.

Além de ver se realmente vale a pena investir na exposição da empresa o que pode ser feito com anúncios pagos, com um site ou ainda de uma loja virtual.

Melhorar a presença digital na própria ferramenta

Durante o período de pandemia gerada pela Covid-19, muitos negócios se viram obrigados a fazer investimentos com a criação de uma presença digital às pressas.

Para quem não enfrentou esta situação no passado, mas está diante dela agora, é indiscutível que o Google Meu Negócio é uma excelente soluçã.

Independentemente se o negócio conta com um site ou não, esta ferramenta está disponível para todas as empresas.

Vale ainda lembrar que, a publicidade ou exposição promovida pela ferramenta é rápida.

E os resultados que uma empresa terá com ele poderão ser bastante expressivos.

Aumenta o tráfego qualificado do site para quem investe no Google Meu Negócio

Para quem quer ampliar as estratégias e trazer tráfego qualificado para o site da empresa esta é mais uma vantagem para quem investe no Google Meu Negócio.

As fichas, como são conhecidos os perfis das empresas nesta ferramenta, já estão em uma etapa de tomada de decisão sobre a compra de um produto ou serviço.

Quando um usuário pesquisa por um determinado serviço ou produto, estes clientes estão em uma fase mais avançada do funil de vendas.

A ponto de escolher a empresa na qual vai adquirir o produto ou contratar o serviço.

O tráfego que será direcionado para a empresa por meio do Google Meu Negócio estará pronto para gerar uma conversão.

Na prática, ele ajuda a ampliar as conversões no site além de realizar novas vendas e negócios.

Excelente custo-benefício para empresas menores

Embora já tenha sido mencionado que o Google Meu Negócio se trata de uma importante ferramenta seja para empresas de pequeno, médio ou grande porte.

No caso das menores, aquelas que atuam em bairros, ele é ainda mais positivo.

Este aspecto se justifica em particular pelo custo-benefício o qual, quando comparado com a divisão de panfletos ou de um capital em estratégias de marketing, que são antigas.

A primeira vantagem aqui é o fato de o cadastro no Google Meu Negócio ser totalmente gratuita.

Isso sem falar que, como as buscas dos usuários são constantes, por menor que seja o negócio ele ainda aparecerá de forma fixa para quem realmente estiver interessado em fazer uma compra.

De antemão, no caso da panfletagem, no entanto, o efeito é contrário:

Além de caro, o material impresso é facilmente descartado e tem maior chance de ir parar nas mãos de um público que não vai ter interesse no produto ou serviço.

Isso sem falar que, outra vantagem é que: é simples e fácil de utilizar.

Uma forma de melhorar a presença digital é incluindo fotos dos serviços e produtos, ou ainda publicando imagens profissionais.

Outra forma de aperfeiçoar a performance é com a criação de campanhas inteligentes, que conseguem destacar a empresa a mostrar ainda mais seus serviços ou produtos.

Aumento de clientes no espaço físico ao aderir o Gooole Meu Negócio

Mesmo se você ainda é meio averso ao mundo digital – apesar dele se mostrar, cada vez mais, o futuro quando o assunto é vendas – é certo que o Google Meu Negócio atrai clientes para uma loja.

Mesmo para quem não tenha um site, um perfil no Instagram ou até mesmo uma página no Facebook.

Se você parar para pensar, como as pessoas fazem, atualmente, para encontrar um produto, serviço ou até mesmo uma loja?

Principalmente, enquanto há alguns anos o caminho era pesquisar na lista telefônica, portanto, hoje é indiscutível que o Google é o caminho.

Quando uma empresa está no Google Meu Negócio e se da as principais informações, como:

Imagem da fachada, endereço, telefone e expediente, fica mais fácil encontrar quando os clientes fazem uma busca, e isso, inclusive, pode levá-lo ao seu espaço físico.

Isso também ocorre devido ao Google Maps, a ferramenta de GPS de Google.

Nela, ao pesquisar sobre uma empresa, os usuários obtêm informações sobre ela, o usuário pode até acabar se deslocando ao local.

Por exemplo: você está em um bairro específico da Capital Paulista e precisa de um salão de beleza para um compromisso de última hora que surgiu.

Sempre que, você digita no Google “Salão de Beleza + bairro onde você está” e aparecerão as opções mais próximas.

Para ir até o ponto selecionado, é só clicar em “rotas” e iniciar o trajeto. A ferramenta mostrará o caminho além do tempo de chegada ao local.

Vale ainda destacar que, o anúncio de uma empresa no Google Meu Negócio é capaz de ampliar em até 35% o número de pessoas que solicitam uma rota para chegar ao destino.

Exposição no Google com publicidade gratuita contando com Google Meu Negócio

Outra importante vantagem de se contar com Google Meu Negócio é o quanto ele pode expor de forma gratuita uma empresa nas buscas do Google.

Durante o período de pandemia gerada pela Covid-19, muitos negócios se viram obrigados a fazer aplicação de recursos com a criação de uma presença digital às pressas.

Para quem não enfrentou esta situação no passado, mas está diante dela agora, bem como, é inegável que o Google Meu Negócio é uma excelente solução.

Apesar ou não se o negócio conta com um site, esta ferramenta está disponível para todas as empresas.

Aumentar o tráfego qualificado do site ao colocar sua empresa no Gooole Meu Negócio

Para quem quer ampliar as estratégias e trazer tráfego qualificado para o site da empresa esta é mais uma vantagem para quem investe no Google Meu Negócio.

As fichas, como são conhecidos os perfis das empresas nesta ferramenta, está em uma etapa de tomada de decisão sobre a compra de um produto ou serviço.

Quando um usuário pesquisa por um serviço ou produto, estes clientes estão avançados no funil de vendas.

Portanto, estão ponto de escolher a empresa na qual vai adquirir o produto ou contratar o serviço.

O tráfego direcionado para a empresa por meio do Google Meu Negócio está pronto para gerar uma conversão.

Na prática, ele ajuda a ampliar as conversões no site além de realizar, por fim, novas vendas e negócios.

Excelente custo-benefício para empresas menores

A princípio, o Google Meu Negócio se trata de uma ferramenta para empresas de pequeno, médio ou grande porte.

No caso das menores, aquelas que atuam em bairros, ele é ainda mais positivo.

Este aspecto se justifica em particular pelo custo-benefício, todavia, se for comparado com a mídia off-line, ou seja, são muito antigas.

A primeira vantagem aqui é o fato de o cadastro no Google Meu Negócio ser totalmente gratuito.

Isso sem falar que, como as buscas dos usuários são constantes, por menor que seja o negócio ele ainda aparecerá de forma fixa para quem realmente estiver interessado em fazer uma compra.

No caso da panfletagem, contudo, o efeito é contrário:

Além de caro, material impresso é descartado e tem maior chance de ir parar nas mãos de pessoas que podem não ter interesse no produto ou serviço.

Isso sem falar que, em tempos de valorização do meio ambiente, a impressão pode ser uma ação negativa e se tornar ‘tiro no pé’.

Ótimo canal de relacionamento com o cliente ao se aderir ao Google Meu Negócio

Sobretudo, não menos importante, outra importante vantagem ao se aderir ao Google Meu Negócio:

A de publicar imagens de produtos ou serviços, preços, ofertas, além da possibilidade de ter o seu trabalho avaliado por seus clientes.

Este é um ponto positivo uma vez que, novos clientes só vem quando lêem um feedback feito por outros.

A dica aqui é, sempre que possível, fazer as atualizações da ferramenta.

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