Realize o login em um dispositivo Apple com o ID a ser vinculado ao Programa de Desenvolvedor Apple e siga esses passos em sua tela de perfil
Ativando a autenticação de dois fatores
Você pode seguir estas etapas para ativar a autenticação de dois fatores no dispositivo.
Ativar a autenticação de dois fatores no iPhone, iPad ou iPod touch
- Acesse Ajustes > [seu nome] > Senha e Segurança.
- Toque em ‘Ativar Autenticação de Dois Fatores’.
3. Toque em ‘Continuar’.
4. Insira o número de telefone no qual você deseja receber os códigos de verificação ao iniciar sessão. Você pode optar por receber os códigos por mensagem de texto ou ligação automática.
5. Toque em ‘Seguinte’.
6. Insira o código de verificação para confirmar o número de telefone e ativar a autenticação de dois fatores.
* Talvez seja necessário responder às perguntas de segurança do ID Apple.
Ativar a autenticação de dois fatores no Mac
- Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema e clique em ID Apple.
- Clique em ‘Senha e Segurança’ embaixo de seu nome.
- Ao lado de ‘Autenticação de Dois Fatores’, clique em ‘Ativar’.
Se você estiver usando o macOS Mojave ou anterior:
- Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema, clique em iCloud e selecione ‘Detalhes da Conta’.
- Clique em ‘Segurança’.
- Clique na opção para ativar a autenticação de dois fatores.
Por padrão, alguns IDs Apple criados no iOS 10.3 ou macOS 10.12.4 e posterior estão protegidos pela autenticação de dois fatores. Nesse caso, a autenticação de dois fatores já está ativada.
Atualizar para a autenticação de dois fatores na Internet
- Acesse appleid.apple.com e inicie sessão com o ID Apple.
- Responda às perguntas de segurança e toque em ‘Continuar’.
- Você receberá uma solicitação para atualizar a segurança da conta. Toque em ‘Continuar’.
- Clique em ‘Atualizar segurança da conta’.
- Insira o número de telefone no qual você deseja receber os códigos de verificação ao iniciar sessão. Você pode optar por receber os códigos por mensagem de texto ou ligação automática.
- Clique em ‘Continuar’.
- Insira o código de verificação para confirmar o número de telefone e ativar a autenticação de dois fatores.
Se você tiver um ID Apple que não está protegido pela autenticação de dois fatores, alguns sites da Apple poderão solicitar que você atualize a conta.
Do que você deve se lembrar ao usar a autenticação de dois fatores
A autenticação de dois fatores aumenta consideravelmente a segurança do ID Apple. Depois de ativada, sempre que você quiser iniciar sessão em sua conta, além da senha, será necessário também acessar os dispositivos ou número de telefone confiáveis. Siga estas orientações simples para manter a conta o mais segura possível e garantir que você nunca perca o acesso:
- Lembre-se da senha do ID Apple.
- Use um código de acesso em todos os dispositivos.
- Mantenha os números de telefone confiáveis atualizados.
- Mantenha os dispositivos confiáveis fisicamente protegidos.
Perguntas frequentes
Precisa de ajuda? Talvez a resposta para sua dúvida esteja logo abaixo.
O que acontecerá se eu esquecer a senha?
É possível alterar ou redefinir a senha do dispositivo confiável ou navegador seguindo estas etapas.
No iPhone, iPad ou iPod touch
- Acesse Ajustes > [seu nome].
- Toque em Senha e Segurança > Alterar Senha.
- Insira uma nova senha.
No Mac
- Selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em ID Apple.
- Clique em “Senha e Segurança” e depois em Alterar Senha.
Se você estiver usando o macOS Mojave ou anterior:
- Selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em iCloud.
- Selecione “Detalhes da Conta”. Se precisar inserir a senha do ID Apple, clique em “Esqueceu o ID Apple ou a Senha?” e siga as instruções na tela. Você pode ignorar as etapas abaixo.
- Clique em Segurança > Redefinir Senha. Para redefinir a senha do ID Apple, insira a senha usada para desbloquear o Mac.
Na Internet
Se você não tiver acesso a um iPhone, iPad, iPod touch ou Mac, poderá redefinir ou alterar a senha em iforgot.apple.com.
E se eu não tiver acesso a um dispositivo confiável ou não receber o código de verificação?
Se você estiver iniciando sessão e não tiver acesso a um dispositivo confiável para ver o código de verificação, será possível receber um código no número de telefone confiável por mensagem de texto ou ligação automática. Clique em “Não Recebeu um Código” na tela de início de sessão e selecione a opção de enviar um código para o número de telefone confiável. Você também poderá obter um código em Ajustes usando um dispositivo confiável. Saiba como obter um código de verificação.
Se você usa o iOS 11.3 ou posterior no iPhone, talvez não seja preciso inserir um código de verificação. Em alguns casos, o número de telefone confiável pode ser confirmado automaticamente em segundo plano no iPhone. É uma etapa a menos para seguir, e sua conta continua protegida pela autenticação de dois fatores.