Sua agência de viagens tem um site?
Confira porque esta ferramenta é cada vez mais fundamental para o seu negócio
Quem não gosta de viajar e conhecer lugares novos? Uma viagem, mesmo que programada de um dia para o outro, assim, no susto, é sempre bem-vinda, não é mesmo?
As pessoas sempre querem ir a outros lugares, seja para uma reunião de negócios ou conferências, para curtir um período com a família ou apenas para desfrutar de alguns momentos de descanso.
Por estes motivos, o mercado de turismo está sempre a todo vapor. A exceção, é claro, foi a pandemia que atingiu de forma profunda o Brasil e o mundo nos últimos meses. O que causou uma desaceleração no setor nos primeiros meses deste ano, mas que, a partir de agora volta a girar.
Simultâneo a este segmento, com o crescimento exponencial da internet nos últimos anos, explorar esse mundo é fundamental para quem quer ter sucesso no mercado de turismo. Ainda mais diante de tanta concorrência que há no mercado.
Uma das vantagens de utilizar as redes é que não existem restrições geográficas para quem quer atrair e conquistar cada vez mais um número maior de consumidores.
Sem fronteiras territoriais, a internet possibilita aos usuários acessarem sites localizados em qualquer lugar do planeta, sem sequer sair de casa. E, quando estes sites oferecem produtos e serviços, além de preços acessíveis e atraentes, a internet passa a ser um poderoso instrumento de compras.
Dentro desse contexto, fazer compras online vem se tornando um hábito. Vários fatores resultaram no aumento no número de consumidores online. Aqui, podemos listar a comodidade de se comprar sem sair de casa, as várias formas de pagamento, além do aumento na confiabilidade em se realizar transações online.
Portanto, confira as vantagens de fazer da sua empresa também uma agência virtual
O horário de compras é o consumidor quem decide
Um dos primeiros atrativos de uma agência de viagens virtual é que ela tem a capacidade de ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. É isso mesmo! Ela não fecha!
Se por um lado o modelo de loja física costuma oferecer um atendimento em horário comercial, por outro, o mundo virtual, passa a ser um grande atrativo para os clientes uma vez que possibilita a eles a realização de uma simples consulta ou a efetivação de uma compra nos finais de semana ou durante um feriado.
O investimento necessário ao negócio online é relativamente baixo
Para quem pensa é que preciso investir muito para atender os clientes virtualmente, o bacana é que é relativamente baixo o investimento operacional para se contar com uma agência virtual.
Com o modelo online, o empreendedor possui ampla autonomia de onde trabalhar. Além disso, o bacana com a agência online é a flexibilidade de horários que permite ao investidor conciliar o negócio com outras obrigações.
Um site eficiente de uma agência virtual passa confiança
Um site de turismo é fundamental para mostrar aos consumidores o profissionalismo de quem está por trás de cada negócio. Por isso, o site de uma agência virtual precisa ser responsivo e rodar muito bem seja pelo computador ou por meio de um smartphone.
Além disso, é fundamental para divulgar seus produtos, seu propósito e principalmente os seus diferenciais. Ao aderir a agência virtual se faça os seguintes questionamentos: por quê um potencial cliente escolhe a sua empresa para cuidar da viagem de férias e não a do clique ao lado? Por que alguém escolhe se hospedar no seu hotel? O que realmente faz a diferença?
São as respostas a estas perguntas que vão levá-lo mais perto do sucesso ou do fracasso.
Possibilidade de se fazer uma leitura do mercado
Antes de abrir uma agência de turismo física, onde são vários os custos operacionais, ao optar pelo mercado virtual o empreendedor tem a oportunidade de viver uma experiência antes de entrar em um mercado que pode não dar certo.
A possibilidade de se inserir no setor de turismo e analisar a sua adequação ao negócio são as grandes vantagens quando falamos de uma loja virtual. Isto ocorre porque, caso o negócio não evolua como desejado, ainda existe a possibilidade de diminuir o prejuízo ou passar o negócio para frente.
Já no caso da loja física, entretanto, ela cobra um preço mais alto ao não fornecer ao empresário muitas chances de errar já que erros podem trazer custos elevados, e passar o negócio adiante pode não ser das tarefas mais fáceis.
União da agência virtual com as redes sociais
Com um número cada vez maior de pessoas conectadas no ambiente da internet é enorme o potencial de se fazer uso das redes sociais – que estão inseridas neste contexto – para realizar a divulgação de propaganda da agência virtual.
Você sabia que hoje em dia é possível direcionar propagandas virtuais de acordo com os sites que o usuário frequenta? Ao utilizar este mecanismo se consegue fazer com que a exposição da loja se torne mais eficaz e direcionada para o público-alvo.
Aproveite a rica diversidade de público e gostos nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, para atrair potenciais novos clientes.
Possui uma agência de viagens, mas ainda não aderiu ao universo online? Acesse agora mesmo https://www.tec4you.com.br/sites/ e veja o que nós podemos fazer para atender o seu negócio.