O fim do ano está se aproximando e você precisa se manter atento e bem preparado para vender mais no natal com seu e-commerce!
Não é novidade que esta data em especial é considerada uma das melhores para o comércio brasileiro.
Afinal, esta comemoração é celebrada com a troca de presentes entre amigos e familiares, não é mesmo?
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a principal data comemorativa do varejo (o natal) deve vender no e-commerce, incríveis R$ 37,5 bilhões em 2020.
Para quem pretende ‘abocanhar’ uma fatia desse montante, confira seis dicas que podem auxiliá-lo a preparar seu e-commerce para as vendas do fim de ano:
Invista em promoções
Quem não ama pagar menos?
Se você já está pensando nas estratégias que pretende utilizar no planejamento da sua loja virtual, antes de mais nada, pense com carinho nesta possibilidade.
Desenvolva promoções, se possível com ofertas específicas. A dica é aproveitar a ocasião para utilizar banners da loja com as promoções.
Se você quiser destacar ainda mais o seu negócio utilize vídeos destacando os menores preços.
Ofereça segurança aos clientes
Você faria compras em uma loja virtual que não transmitisse o mínimo de segurança? Provavelmente, não!
Seja sobretudo transparente e deixe claro para seus clientes que a compra em seu e-commerce é 100% segura.
Se o consumidor não se sentir seguro o resultado é óbvio: você não fará a venda e a credibilidade da sua loja será questionada.
Todavia, atualize e inclua selos que possam transmitir mais segurança e autenticidade para o site tais como:
- Certificação PCI-DSS;
- Certificado SSL;
- SiteLock;
- E-bit;
- Site Blindado
Construa uma parceria com o consumidor
Como um cliente faz caso queira entrar em contato com o seu negócio?
Deixe claro e em destaque todos os canais disponíveis como telefones, 0800, e-mails, chat online, entre outros.
Quanto maior for o número de alternativas para que o consumidor faça contato, mais confiável você parecerá para ele.
É possível também, posteriormente, fortalecer esta parceria destacando no site a assinatura do newsletter.
Esta também é uma boa forma de ampliar sua base de clientes.
Experiência do usuário
Este é hoje um dos temas mais estudados no comércio eletrônico, uma vez que ele impacta diretamente nas taxas de conversão.
Uma loja que desperta percepções positivas no usuário ao interagir com ele em todo o processo de compra decerto tem mais chances de concretizar a venda.
A dica aqui é avaliar se a organização das categorias facilita o acesso e a navegação dos usuários.
Jamais se esqueça de caprichar no layout!
Formas de pagamento
Se você busca por algo e encontra dificuldades na hora de efetuar o pagamento o que você faz?
É provável que a resposta seja que possivelmente você procure outra empresa, não é mesmo?
Afinal, para evitar que isso ocorra, tenha um processo de pagamento simples, fácil e o mais intuitivo possível.
Procure ainda avaliar junto com o desenvolvedor da plataforma a possibilidade de incluir o botão “compra com 1 clique”.
Pode ter certeza de que esta ferramenta ajudará e muito a aumentar a taxa de compras em seu site.
Pense fora da caixa
Quem busca a internet para adquirir algo pode concretizar uma compra ao optar por uma empresa que seja diferenciada.
Quem investe para vender pela internet sabe bem que a concorrência é muito grande.
Uma dica para se destacar diante dos demais é utilizar descrições das categorias e dos produtos que tornem seu e-commerce mais atraente.
Não sabe como fazer isso? Então se pergunte: Por que seu produto é melhor que os demais? O que ele tem de diferente?
Outra recomendação sem dúvida, é revisar as informações técnicas, guias de uso e manuais.
Disponibilize um número maior de fotos, ofereça a possibilidade do zoom para que o consumidor possa analisar melhor o seu produto e não deixe de incluir vídeos.
Além de outros materiais que melhorem a experiência do comprador.
Gostou das dicas? Que tal agora ter o seu site e-commerce para vender mais no natal?
Se você possui ou pretende contar com um e-commerce acesse www.tec4you.com.br/sites/ ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051 e confira as soluções à disposição!