Para quem possui uma loja virtual e comercializa itens como peças de roupas, calçados e acessórios, um grande desafio talvez seja convencer o consumidor de que o produto que ele está pesquisando servirá exatamente como ele deseja.
Com o constante avanço das ferramentas e tecnologias que permeiam o universo digital, um importante aliado pode auxiliar nesta equação: o provador virtual!
Tecnologia baseada em inteligência artificial, o provador virtual, também conhecido como provador online.
Contribui para que o cliente online consiga comprar de maneira mais assertiva peças de roupa, acessórios e calçados.
Seja como for, o empreendedor tem a chance de oferecer uma experiência de compra pela internet que pode chegar bem próxima da física.
Na prática, a ferramenta funciona da seguinte forma: o usuário insere os dados como altura e peso, e a ferramenta faz um cruzamento destas informações com a modelagem das peças. O que pode variar de acordo com a marca.
Com o resultado obtido por meio desta análise, é recomendado para este consumidor a peça mais adequada para as suas características.
O que fará com que o resultado final da venda seja ainda mais assertivo.
Quatro motivos para ter um provador virtual no seu e-commerce
Aumento no número de conversões
Uma loja virtual que conta com esse tipo de tecnologia, transmite muito mais segurança para o consumidor o que pode resultar, consequentemente, no aumento de conversões.
Ao receber uma compra e ver que a peça adquirida realmente serviu, isso pode fazer toda a diferença já que o cliente ficará entusiasmo e poderá ser um consumidor constante da sua empresa.
Diminuição das trocas e devoluções
Geralmente, as trocas e devoluções além de burocráticas, é um processo que custa caro para a empresa. Logo, diminuir essa métrica negativa pode ser fundamental para o sucesso de um negócio.
Evidente que a troca de produtos pode gerar lucro, no entanto, isso só ocorre quando esta substituição de um item por outro é realizada por algo mais caro, mas normalmente o valor ganho é muito pequeno.
Estimula a recompra
Então, se um cliente compra uma peça nova e essa peça vem exatamente nas medidas certas não são grandes as possibilidades dele confiar nesta marca, além de fazer novas compras?
Pois bem, quando esta proximidade ocorre, tudo fica mais fácil.
Tenha em mente que, quando este cliente precisar de um novo produto, com certeza a loja que despertou nele um sentimento de confiança figurará entre as primeiras da sua preferência e a recompra é praticamente garantida.
Aumento do Ticket médio
O uso do provador virtual, também pode fazer com que o seu ticket médio seja maior a partir das próximas vendas.
O aumento da confiança do consumidor pode dar a segurança que ele precisa para adquirir, por exemplo, aquela peça mais cara do seu e-commerce que ele estava “de olho” há algum tempo.
Como ter um provador virtual no seu e-commerce?
Bem como hoje, no mercado digital, já existem provadores online de roupas e sapatos que podem ser integrados ao seu e-commerce dentre eles a Sizebay.
Por meio da inteligência artificial, a Sizebay atrela parâmetros de modelagem, estatística, antropometria (conjunto de técnicas para mensuração do corpo humano) e e-commerce.
Além disso, esta ferramenta oferece diversos recursos extras que podem ajudar na eficiência e análise do provador virtual, tais como:
- Size Charts:
Tabela interativa de medidas para cada produto, que ensina o cliente a medir cada parte do corpo;
- Size Onpage:
Personalização imediata de tamanho após uma única configuração no domínio da loja virtual;
- Size Reports:
Relatórios comparativos dos produtos (quais deles possuem mais ou menos saída com o provador digital, por exemplo).
Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce
A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?
Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo.
Podendo também surgir como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.
Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público.
É considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.
Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada,
A Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.
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