Landing pages, ou páginas de destino, são páginas criadas com o objetivo de apresentar uma oferta a usuários e converter visitantes em leads.
Embora estejam vinculadas a uma empresa, não são páginas do site.
Embora muitas pessoas possam pensar que fazer uma landing page seja algo complicado a verdade é que, atualmente, há diversas ferramentas capazes de auxiliar na produção de uma com excelentes taxas de conversão.
Confira alguns dos principais elementos considerados essenciais em qualquer Landing Page de sucesso:
Título e Subtítulo atraentes
De acordo com um levantamento realizado pelo Copyblogger, oito em cada dez pessoas que chegam a uma página dão atenção apenas ao cabeçalho.
Enquanto apenas duas dentre outras dez, acabam lendo o resto do conteúdo.
Analisando este cenário, fica claro que os principais elementos de uma landing page, são o título e o subtítulo.
Ou seja, isto significa que, estes elementos devem apresentar ao cliente de forma clara e objetiva aquilo que está sendo oferecido a ele.
Imagem
Já diz o ditado popular: “Uma imagem vale mais que mil palavras”!
Ao relacionar esta expressão a uma landing page, fica claro que, uma boa imagem, que reflita com eficiência a proposta de valor da oferta deverá aumentar consideravelmente a taxa de conversão.
Por outro lado, quando a construção da página traz imagem de forma genérica ou que não seja condizente com o que está sendo proposto o resultado pode ser negativo, afastando o cliente de uma possível compra.
Informações sobre o produto
Se a landing page foi criada com o objetivo de divulgar um produto ou serviço específico, esse elemento se torna ainda mais importante.
Detalhar as informações do produto de forma precisa consegue transmitir para o consumidor mais credibilidade.
Além de estimular o usuário a dedicar um tempo maior navegando na página ampliando a possibilidade dele passar de lead para um cliente em potencial.
Por exemplo, ao construir uma landing page de sucesso é imprescindível ser detalhista quanto as características do produto e serviço.
Fazendo com que, desta forma, o usuário se sinta mais seguro para adquirir o que está sendo oferecido.
Formulário
Sobretudo, uma landing page que não conta com um formulário perde oportunidades de conversão.
Desta forma, na hora de implementá-lo, é preciso fazer uma avaliação quanto ao número de informações que serão requeridas, bem como o número de Leads que ele trará.
Apesar de não ser uma regra, geralmente, quanto mais informações solicitadas, menor acaba sendo a taxa de conversão.
Ainda assim, coloque no formulário apenas as informações que você precisa coletar dos Leads.
Isso vai fazer muita diferença na hora de passar o Lead do marketing para vendas.
Botão para ação
O último elemento para se contar com uma landing page de sucesso é o botão para ação.
Como o objetivo da landing page é fazer com que o usuário tome uma ação este elemento não poderia ficar de fora.
Ao finalizá-la, insira um botão de ação que seja chamativo e que leve o cliente a realizar a compra.
Além disso, a dica é: não é necessário escrever ‘clique aqui para comprar’.
Opte por algo mais simples, como ‘acrescentar ao carrinho’ que também surtirá o efeito desejado.
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