Quando falamos de landing page, não é raro as pessoas que estão entrando no ramo do marketing digital terem dúvidas sobre a sua necessidade.
Uma vez que geralmente o site já conta com todas as informações sobre os serviços ou produtos da empresa.
O universo on-line oferece diversas maneiras das marcas e empresas marcarem presença no mundo digital, não é mesmo?
Apesar de parecer algo simples e fácil ser encontrado na internet, mesmo diante de tanta concorrência, não é tarefa das mais simples e, é justamente por isso, que sites e as landing pages são desenvolvidas.
Você sabe quais são as suas diferenças?
Quando falamos de landing page, não é raro as pessoas que estão entrando no ramo do marketing digital terem dúvidas sobre a sua necessidade, uma vez que geralmente o site já conta com todas as informações sobre os serviços ou produtos da empresa.
O universo on-line oferece diversas maneiras das marcas e empresas marcarem presença no mundo digital, não é mesmo?
Apesar de parecer algo simples e fácil ser encontrado na internet, mesmo diante de tanta concorrência, não é tarefa das mais simples e, é justamente por isso, que sites e as landing pages são desenvolvidas.
Você sabe quais são as suas diferenças?
Landing Page
As landing pages são “páginas de aterrissagem” que possuem como único objetivo a conversão. Estas páginas não geram vendas imediatas, mas são de extrema importância para trabalhar os estágios do funil e preparar os leads para a compra.
Quem já conhece as landing pages sabe que elas são mais simples e menos completas que o site, mas engana-se quem acha que elas têm um poder de venda inferior.
Pelo contrário! A taxa de conversão por meio das landing pages é de 5 a 10 vezes superior.
Por isso, a landing page é basicamente composta por título com oferta, um formulário e o botão de CTA (abreviatura para Call to Action), que nada mais é do que uma chamada para ação, indicando ao usuário o que deve ser feito. Incentivando a acessar o item divulgado.
Ou seja, a diferença entre site e landing page é que a segunda não oferece várias opções de menus, nem diversas opções para o usuário clicar.
Além disso, também não dispõe de páginas extras sendo apenas uma página, com um discurso, formulário e um CTA.
Site
Um site é uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio.
Nos dias atuais, esta é a forma mais básica para que marcas sejam encontradas por buscadores, como o Google, por exemplo.
Esta coleção de páginas traz informações de forma geral, como por exemplo: produtos, serviços, contato, clientes, cases, blog entre outras.
Por abrigar muito conteúdo, um bom site precisa estar bem estruturado de modo que o leitor encontre da forma mais fácil possível as informações que procura.
Para contar com um site que ofereça estas facilidades, o mais adequado é utilizar técnicas de arquitetura da informação em sua construção.
Esta prática poderá melhorar e muito a experiência de uso dos visitantes.
Entre as principais características de um site estão:
- Divulgação da marca ou empresa o seu local principal de presença digital (domínio: www.minhaempresa.com.br);
- Sua publicação é por tempo indeterminado;
- Utilizado geralmente para uso institucional e comercial, como uma vitrine de produtos e serviços, por exemplo;
Por que ter a landing page se eu já tenho o site?
Bem, isso vai depender do seu objetivo.
Se sua intenção é promover ou divulgar uma marca ou empresa, disponibilize um canal onde as pessoas possam conhecer mais sobre seu negócio e o que é oferecido, um site seria o mais indicado.
Agora, se o foco é na conversão, além de gerar leads e vendas, principalmente se para isso é utilizado o tráfego pago (anúncios), sem dúvida o melhor caminho é utilizar a landing page.
É possível fazer uso de ambos ao mesmo tempo se isso fizer sentido para a sua estratégia definida, pois uma coisa não exclui a outra.
O site é utilizado para branding (fortalecimento da marca).
A landing page pode ser para a conversão (gerar oportunidade de venda ou venda-direta).
Seja um site ou landing page, se você estiver pensando em contar com uma destas ferramentas para a sua marca ou empresa acesse agora mesmo https://www.tec4you.com.br/sites/ e confira com os nossos consultores o melhor para você!
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