E-commerce, na tradução para o português, que significa o comércio eletrônico e se trata de uma modalidade de comércio na qual a compra e a venda, assim como as transações financeiras ocorrem inteiramente de forma on-line.
Diferente de muitos consumidores podem achar, o e-commerce não se limita às lojas virtuais, podendo ser identificado em outros tipos de canais como as redes sociais e os marketplaces, por exemplo.
De acordo com dados da Neotrust, empresa que monitora 85% do e-commerce brasileiro o setor cresceu 27% no ano passado em relação a 2020, além de registrar um faturamento de R$ 161 bilhões.
Para quem hoje pretende contar com um e-commerce a vantagem é que, por meio dele, é possível vender praticamente todo tipo de produto e serviços.
Quais as categorias do e-commerce?
Sobretudo, ao falarmos sobre comércio eletrônico podemos dividi-lo nas categorias B2C, B2B e C2C sendo, a principal diferença entre elas, o público para o qual cada uma está direcionada.
A categoria B2C – mais comum do e-commerce – conta com aquelas empresas que fazem a venda direta para o consumidor final.
No caso da B2B, compreende as empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas. Já no caso da C2C, estão os e-commerces que focam na venda de consumidores para consumidores.
O que é loja virtual?
A loja virtual é a extensão on-line de uma marca ou empresa que já existe fora da internet.
De forma simplificada, a loja virtual é aquela que oferece ao consumidor a oportunidade de realizar uma compra de forma on-line.
Seja por meio de um computador ou por dispositivo móvel.
Independentemente do meio, a loja virtual tem como intuito ser uma ferramenta para as transações de venda ou compra de um produto ou serviço.
A partir de informações como preço, descrição do item, formas de pagamento e entrega, que ajudam o consumidor a concluir o processo.
Qual a diferença entre e-commerce e loja virtual?
A princípio, a loja virtual e o e-commerce se diferenciam, principalmente, na hora da concepção de um negócio.
Sendo assim, isso vai impactar diretamente na forma como a marca vai se posicionar online e quais os resultados esperados com o seu site.
Seja um ou outro, é preciso entender que em ambos é imprescindível investir na presença da marca por meio do marketing digital.
Ferramenta essa capaz de fazer com que a marca alcance novos públicos, fidelização do cliente, promoções e expansão da marca.
Um erro comum com empresas físicas que investem no universo on-line é no que diz respeito a logística do negócio e suas operações o que fazem com que a loja virtual enfrente restrições em comparação a loja física.
Quando isso ocorre, é importante atentar quanto a forma como a venda será realizada pela internet.
Isto porque, se a experiência de compra do consumidor for ruim, isso poderá refletir negativamente para a marca como um todo.
Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce
A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?
Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo.
Ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.
Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público.
Ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.
Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou mais elaborada a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.
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