Cada vez mais, empresas, indústrias e marcas com atuação nos mais diversificados segmentos de mercado têm buscado formas de expandir seus negócios.
Uma alternativa que vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos é o e-commerce. Por se comportar de forma ágil, segura e com um investimento relativamente pequeno.
Investir nesta forma de negócio passou a ser uma grande solução para quem está procurando maneiras criativas e rentáveis para ampliar suas vendas.
Para quem ainda tem dúvidas se realmente vale a pena investir em um e-commerce confira alguns benefícios e comece o seu agorinha mesmo!
Universo digital
Se você já possui uma loja física, pode estar se questionando se realmente vale a pena investir no e-commerce. Para esta pergunta a resposta é: sim!
Pesquisa realizada em julho de 2019, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que 97% das pessoas buscam informações na internet antes de comprar em loja física.
O intuito foi investigar o perfil e os hábitos de compra de consumidores digitais das 27 capitais brasileiras.
Esta pesquisa feita pelo consumidor ocorre principalmente quando se trata de eletrodomésticos (59%), celulares e smartphones (57%) e eletrônicos (50%).
Investir em um e-commerce pode garantir um canal, em que é possível atrair um número maior de clientes fortalecendo ainda mais o seu negócio.
Mercado nacional
Investindo no e-commerce você tem possibilidade de nacionalizar o seu negócio fazendo com que ele seja conhecido nos quatro cantos do país.
Ao criar seu e-commerce, com o auxílio de uma plataforma estratégica capaz de adequar suas necessidades estéticas, práticas e de visibilidade, com certeza você ampliará suas vendas.
Investimento seguro
Com o número cada vez maior de consumidores acessando o mundo digital, é fácil dizer que o e-commerce segue sendo uma oportunidade de investimento seguro no Brasil.
De acordo com o relatório apresentado pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, no primeiro semestre de 2020, foram realizadas 132,6 milhões de compras online. Um aumento nominal de 73,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar de haver riscos como em qualquer negócio, se baseando nestes números é confortável dizer que vale a pena investir em um mercado que segue crescendo, não é mesmo?
Vendendo mais investindo menos
Se você pensa em empreender e ter uma loja física sabe quais são os custos que estão implícitos em contar com um ponto físico.
Além disso, ao ter um e-commerce dispensam preocupações com taxas, alvarás, custos fixos como contas de luz e aluguel, entre outros.
Pois bem, ao investir em um e-commerce estamos falando de uma das maiores vantagens de se vender muito sem precisar fazer grandes investimentos.
Métrica é o caminho
Primeiramente o que não pode ser medido, não pode ser gerenciado. Esse problema, no entanto, deixa de existir quando se decide investir em um e-commerce.
Mas como mensurar o impacto real nas vendas ao investir em um e-commerce? Isto é possível por meio da métrica!
Você consegue acessar qualquer parte do site em que os clientes tenham acessado.
Além disso, também é possível checar se os consumidores clicam em seus banners, interagem com seus posts no blog. Ainda mais em suas divulgações de marketing digital.
Por fim, isso possibilita um controle muito maior sobre suas ações publicitárias. Além disso, ainda proporciona a oportunidade de descartar o que não está legal mantendo o que vai bem.
Gostou destas dicas e está pensando em contar com um e-commerce? Acesse agora mesmo https://ecommerce.tec4you.com.br/ ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051 e confira as soluções que temos à disposição para o seu negócio!