O comércio móvel, no Brasil ocupa o quarto lugar na lista de países que mais baixaram aplicativos em 2021.
De acordo com o relatório State of Mobile 2022 realizado pela companhia App Annie. Você sabia?
Para se ter uma ideia do volume que este mercado movimentou o levantamento apontou que os brasileiros fizeram o download de mais de 10 bilhões de aplicativos somente no ano passado.
No quesito baixar app figuramos em quarto lugar, quando o assunto é o tempo diário fazendo uso do celular.
O Brasil se manteve líder no ranking em 2021 – 5,4 horas por dia –, pelo segundo ano seguido, agora empatado com os usuários na Indonésia.
Juntamente com esses números, é fácil afirmarmos que, desde o surgimento dos aplicativos juntamente com o comércio móvel.
Atualmente, muitos hábitos foram transformados e continuam neste processo com o surgimento de novas ideias e possibilidades todos os dias.
Precisa pagar uma conta? O aplicativo bancário traz praticidade para isso. Está procurando alguém que não vê há tempos? Os aplicativos de redes sociais facilitam este encontro! Precisa se deslocar? São várias as opções de app de mobilidade.
Nesse sentido, as possibilidades se mostram cada vez mais fáceis na palma de nossas mãos.
Mesmo os aplicativos comprovando sua eficácia e alcance, ainda pode haver dúvidas se a sua empresa ou negócio realmente precisa contar com esta ferramenta.
Nesse sentido, se você estiver enfrentando este dilema, confira alguns motivos do porquê vale a pena contar um.
Visibilidade
Seja a empresa de pequeno, médio ou grande porte, quanto mais ela aparecer, maiores são as possibilidades de ser lembrada quando um cliente for fazer uma compra.
Se além do site e das redes sociais você contar com aplicativo bem estruturado, o cenário se tornará ainda mais favorável, assim como as chances de conversão em vendas.
Credibilidade
A princípio, contar com um aplicativo quer dizer que a empresa se preocupa com as novas tecnologias e está sempre atenta as novidades do mercado.
Dessa forma, passa mais credibilidade para quem nunca adquiriu um produto ou serviço, podendo este ser um motivo de decisão de compra também.
Proximidade com o cliente
O aplicativo se apresenta também como uma forma a mais para se estreitar o contato com os clientes aproximando-o da sua empresa uma vez que o seu app está instalado no smartphone do cliente.
Por meio do aplicativo este o cliente conseguirá expor suas dúvidas, sugestões e até mesmo críticas que podem contribuir em algum processo de melhoria.
Este tipo de ‘feedback’ é fundamental para que as próximas versões do app sejam aperfeiçoadas.
Conhecimento
Assim como, uma das vantagens de se contar com um aplicativo e seu comércio móvel é que ele proporciona ao empresário a oportunidade de conhecer mais o seu público.
Quando o usuário está logado no app ele fornece diversas informações, como o tempo de uso do aplicativo, quantas vezes ele acessa, entre outros dados de navegação que podem ser utilizados em eventuais campanhas específicas.
Diferencial Competitivo
Por incrível que pareça, ainda há empresas que não investem em aplicativos em certos nichos de mercado.
Se você fez a lição de casa e pesquisou a concorrência, por que não ser a primeira a contar com esta ferramenta? Ao contar com um aplicativo ele pode ser um diferencial competitivo em relação aos demais e pode ser motivo de decisão e preferência por parte de clientes.
Tecnologia
A versatilidade e os recursos que podem ser inseridos no processo de desenvolvimento do aplicativo não existem em um website mobile como a biometria, sensores, entre outros. Portanto, estes ‘detalhes’ podem fazer a diferença!
Acessibilidade e Praticidade
Bem como no início deste post, o brasileiro passa cada vez mais tempo com o celular nas mãos o que faz com que o aplicativo se torne uma ferramenta prática e disponível a qualquer momento e em qualquer lugar.
Sobretudo com a facilidade do app e o comércio móvel, o cliente passa também a ter acesso aos outros canais da sua empresa como site e redes sociais.
Apesar disso, vem aumentando as possibilidades de conseguir novos seguidores para estes meios, e com acesso direto ao conteúdo que a sua empresa produz.
Tendência
A princípio o aumento do uso de internet e o crescimento nas compras feitas a partir de um smartphone já deveriam ser motivos suficientes para investir e desenvolver um aplicativo.
Pesquisa feita pelo Panorama Mobile Time e Opinion Box revela que, 84% dos brasileiros fazem compras pelo comércio móvel (celular), enquanto 16% usam o computador.
Nesse cenário, 64% dos brasileiros já compraram por meio do WhatsApp, por exemplo. Em um ano, subiu de 34% para 44% a proporção de consumidores que já adquiriram ingressos via apps.
Além disso, o estudo releva ainda que 30% fizeram um pagamento por aproximação, nos últimos 30 dias. Outros 46% pagamento com QR Code.
Analisando estes números podemos, então, afirmar quão importante é oferecer uma ótima experiência via smartphone por meio de um aplicativo.
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Com cerca de 1,2 mil aplicativos desenvolvidos por mês, a Tec4you oferece entre outras vantagens: melhores funcionalidades – uma média de 28 por app, sistema intuitivo.
Além da possibilidade de personalização feita pelo próprio usuário e rapidez na entrega do app.
Assim como os segmentos disponíveis estão agências de viagens, consultórios médicos, restaurantes, academias, eventos, casamento, casas de shows e baladas, youtubers, blogueiras, modelos e marcas.
Uma das vantagens oferecidas pela Tec4you, são os valores, pois para contar com um aplicativo o investimento é de, a partir de R$ 430,00 mensais.
Em outras palavras, um investimento relativamente baixo se considerado o retorno em vendas que um aplicativo pode trazer para o seu negócio ou empresa.
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