Para quem hoje conta com uma loja virtual ou esteja em vias de ter uma, é natural se questionar quanto a importância e a necessidade de investir em um blog.
Mas, afinal de contas, esta é realmente uma estratégia eficaz dentro do universo digital?
A resposta é sim!
Desde que seja feito de forma adequada, um blog para e-commerce pode sim ser extremamente eficiente.
Entretanto, para aumentar as vendas, é preciso fazer com que a marca seja vista e encontrada pelos clientes.
Se você levar em consideração que durante uma busca para determinados produtos e serviços, o usuário não passa da segunda página dos buscadores, isso faz com que seja extremamente importante colocar a página do seu negócio nas primeiras posições.
Uma solução para viabilizar esta questão é produzir conteúdos para o blog da empresa.
Mas como usar o blog para o crescimento do seu negócio?
Confira neste post, algumas ações que podem ser adotadas por meio do seu blog ajudando o seu e-commerce cresça.
Conheça o seu público
Se você não conhecer os hábitos, gostos e particularidades do seu cliente dificilmente conseguirá vender para ele.
Ao conhecê-lo, defina as estratégias de conteúdo, seja por meio de apresentação de um produto, dicas de economia, entre outros.
A dica aqui é oferecer o que o seu público precisa.
Por exemplo, se o seu nicho for moda feminina, vá além das roupas e produza conteúdos que abordem sugestões de look.
Procure esclarecer eventuais dúvidas, oferecendo textos como a escolha de acessórios, brincos, sapatos, entre outros.
Utilizar as técnicas de SEO é fundamental
Se você já pesquisou sobre marketing digital, com certeza tomou conhecimento de que para que o conteúdo esteja nas primeiras posições dos buscadores, é preciso investir em estratégias de SEO.
Por meio destas estratégias o blog deverá gerar tráfego para alcançar potenciais consumidores, além de ampliar a geração de novos leads.
Não se esqueça de que, para ficar melhor ranqueado é preciso focar em conteúdos mais completos e objetivos, principalmente na aplicação das palavras-chaves mais fortes.
Evite deixar o conteúdo ‘pesado’ o que pode ser evitado se você distribuir texto em parágrafos mais curtos.
Não deixe ainda de dar atenção especial para as imagens e vídeos, sem carregar a página e otimizando-os.
Adotando estas práticas você oferece um conteúdo mais atrativo tornando possível figurar entre as primeiras posições no Google.
Acerte no conteúdo
Voltando ao segmento de moda como mencionado anteriormente, é preciso destacar que não basta produzir textos sem se atentar para a sua qualidade.
Além de informações claras e confiáveis, imagina o peso que o seu conteúdo não teria se o material trouxesse como fonte um estilista brasileiro renomado?
Quem aposta em fontes expressivas além de acertar no conteúdo, também se destaca diante da concorrência e se torna referência no meio.
Torne a experiência do cliente a mais positiva possível
Além de produzir textos variados e que eventualmente satisfaçam os anseios do seu público, é fundamental responder aos comentários dos leitores do seu blog.
Evite fazer isso com respostas automáticas. Busque compreender os posicionamentos entregando soluções.
Ainda falando sobre a experiência do cliente, fique sempre atento para que a sua página seja intuitiva, com navegação simples, visando facilitar a vida dos usuários.
Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce
A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?
Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores
adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.
Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.
Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou mais elaborada:
A Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.
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