O período de final de ano é sempre muito aquecido no mercado. Afinal, é época para celebrar e, para isso, as pessoas estão mais dispostas quando o assunto é fazer compras.
Pensando sobre esse prisma, é impossível não aproveitar esta oportunidade para ampliar as vendas no Natal e ver seu e-commerce bombar!
Embora muitas pessoas ainda optem durante a correria de final de ano, por enfrentar a concorrência dentro das lojas físicas, lotando os estabelecimentos.
Outras são mais práticas e preferem fazer as compras em lojas virtuais, sem sair do conforto do lar.
Primordialmente por este motivo, é importante pensar nesse público ao promover sua marca. Planejar as estratégias de marketing e vendas é o primeiro passo para começar o novo ano com o pé direito.
Para fazer sucesso em mais um período de vendas natalina, confira estas dicas:
Como na Black Friday, faça uma decoração temática no site
Muito provavelmente, durante o período de vendas da Black Friday você tenha explorado o apelo comercial desta ação de vendas.
Com anúncios em sua loja virtual, não é mesmo?
Afinal de contas, já diz o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras!
Se você levou isso em consideração durante a Black Friday é imprescindível fazer o mesmo durante as vendas de final de ano.
Ao dar para a sua loja virtual uma decoração de Natal adequada.
Modificar o visual do site e inserir ornamentos que remetam a data com certeza auxiliam em uma melhor experiência do usuário, o que, consequentemente, também contribui para ampliar as vendas no Natal.
Desta forma, insira banners na página inicial e faça outras menções ao período natalino. Não deixe, entretanto, de considerar com essas mudanças a usabilidade do seu site.
Primordialmente, ao promover estas mudanças esteja atento ao tempo de carregamento da página; a versão mobile; navegação; transições; além do layout intuitivo entre outros aspectos.
Considere os prazos de entrega
Sei que, normalmente, o seu e-commerce já deve se preocupar com os prazos de entrega para seus clientes. Contudo, para vender mais no Natal, é primordial estar ainda mais atento a essa questão.
Diversos fatores podem fazer com que os prazos de envio das transportadoras fiquem maiores ou atrasem nesta época do ano o que inclui excesso de envios acumulados da Black Friday; maior número de compras por causa do Natal; férias coletivas; entre outros.
Nesse sentido, faça contato com as transportadoras que prestam serviços para o seu e-commerce e verifique como serão feitos os atendimentos neste mês.
Além disso, não se esqueça de preparar e avisar o seu público para que eles possam, dentro do possível, antecipar suas compras com tempo suficiente, assim, poderão receber os produtos para o Natal.
Ofereça ofertas com descontos progressivos
A princípio, como as pessoas estão propensas a gastar mais nesta época do ano, os descontos progressivos podem ser uma ótima vantagem para atrair quem está disposto a isso.
Quem gosta de perder uma oportunidade hoje em dia, não é mesmo? Por isso, esta é uma estratégia que pode fazer com que os clientes comprem mais, uma vez que quanto maior a compra, maior o desconto.
Desta forma, oferecer descontos progressivos e frete grátis a partir de determinado valor com certeza estimularão o consumidor e, consequentemente fará com que você venda mais no Natal.
Portanto, essa é uma estratégia que poderá aumentar substancialmente o ticket médio das vendas do seu
e-commerce.
Não apenas na Black Friday facilite as condições de pagamento
As ferramentas tecnológicas já permitem uma grande variedade de formas de pagamento que estão além dos clássicos boleto e cartão de crédito.
O uso de Pix é um exemplo de novo método que está sendo bastante difundido e já caiu no gosto do consumidor, principalmente pela facilidade e agilidade do processo.
Caso o seu e-commerce ainda não conte com esta opção de vendas não perca mais tempo e providencie esta alternativa agora mesmo!
Tec4you tem a solução perfeita para o seu e-commerce
A cada ano o e-commerce vem se tornando uma das mais importantes ferramentas da internet quando o assunto é vendas, não é mesmo?
Por estar em constante evolução, principalmente por possibilitar aos consumidores adquirirem bens e serviços de qualquer canto do mundo, ele também surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.
De antemão, além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público, ainda é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.
Para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou melhor elaborada, a Tec4you desponta no mercado com ótimas soluções para que sua empresa atraia, aumente, fidelize e melhore o relacionamento com os clientes.
Se é de um e-commerce que você precisa acesse https://www.tec4you.com.br/site-ecommerce/ ou entre em contato no WhatsApp pelo (11) 95067-8051!