Atraia mais clientes com um aplicativo pessoal

Tenha um aplicativo prático e completo para alcançar e se destacar para seus clientes.

Atraia mais clientes com um aplicativo pessoal

Confira algumas dicas que podem te ajudar a incrementar as vendas por um app

O que seria dos smartphones sem os aplicativos, não é mesmo? Cada vez mais esta tem se tornado uma realidade por todos que, quando transformada em números, resulta em uma indústria que deve movimentar cerca de US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo.

Dentro deste cenário, ter um aplicativo personalizado e pessoal passou a ser extremamente importante e fundamental para quem pretende alavancar e gerir um negócio.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não são apenas as grandes empresas que usam os apps para estabelecerem um relacionamento com seus clientes.

Cada vez mais, empresas de pequeno e médio porte também estão aderindo a essa moda dos aplicativo para se aproximar e construir essa relação.

O que tem levado para este caminho é o fato de que estas empresas passaram a enxergar que a comunicação com o cliente é muito importante para estreitar o relacionamento e, consequentemente, fidelizá-lo.

Para se construir isso, é muito importante ter as ferramentas de comunicação corretas, que contribuam na otimização do diálogo, tornando esse canal mais rápido,qualificado e objetivo.

Portanto, saiba quais aspectos você deve dedicar uma atenção maior visando atrair mais clientes para o uso do seu aplicativo!

1 – Tenha um aplicativo eficiente

Escolher uma empresa como a Tec4you para desenvolver o seu aplicativo é essencial. Durante este processo, essa plataforma é que poderá garantir o futuro do seu negócio, ainda mais nos dias atuais.

Entre os suportes que ela deve assegurar estão: serviço online, vendas ilimitadas, integração com os correios e outras ferramentas, entre outros.

Além disso, é muito importante entender e acompanhar o trabalho nas fases de produção, testes, além, é claro, do lançamento do aplicativo.

2 – Facilite o acesso do usuário

Se você já fez ao menos uma compra na vida utilizando um aplicativo concorda que este é um dos jeitos mais fáceis de se adquirir algo, não é mesmo?

Se você busca esta facilidade sabe perfeitamente que as outras pessoas que tem por hábito comprar por aplicativo também buscam esta praticidade.

Desta forma, a acessibilidade pode ser utilizada a seu favor para ampliar as vendas via mobile.

Por fim, procure identificar se o seu app é fácil para baixar e se a navegação flui de forma simples. Além disso, quanto mais prático essa ferramenta for para o usuário, melhor será a experiência dele durante a compra.

3 – Forneça a melhor experiência possível para o cliente

Um aplicativo ideal é aquele que oferece uma ótima experiência para o usuário. A dica aqui é para que você disponibilize ao seu cliente funcionalidades relevantes e evite causar confusão com muitas opções.

Foque em proporcionar uma melhor usabilidade e a satisfação do consumidor. Além disso, pense em um design de app que foque na experiência de quem fará uso desta ferramenta.

Não deixe de dar atenção também a detalhes como o tamanho da tela, os botões e a aparência do ícone na App Store ou outros canais de compra.

4 – Atraia os clientes com promoções exclusivas

Divulgar ofertas exclusivas para aqueles que utilizam a ferramenta é uma boa forma de vender mais por meio de um aplicativo. Pense em estratégias que tenham um planejamento das promoções nesse canal.

Outro detalhe importante é acompanhar as métricas e atualizar ofertas constantemente. Desta forma, você possivelmente conseguirá garantir mais usuários, maior engajamento e, claro, um número maior de vendas.

5 – Seja o mais simples nas formas de pagamento oferecidas

Depois que um usuário decide fazer a compra quanto mais fácil for o processo de pagamento melhor. Partindo desta afirmação, procure otimizar o controle das finanças e facilite a vida do seu cliente com o serviço de pagamento online.

Além de diminuir a inadimplência isso também passará mais segurança aos consumidores. Sem falar que este serviço também será um facilitador para a gestão financeira e melhor controle do fluxo de caixa do seu negócio.

6 – Marketing digital é imprescindível para vender mais em aplicativos

Não é de hoje que as técnicas de marketing digital são responsáveis pelo impulsionamento de vendas. Sendo assim, utilizar estratégias para divulgar o seu aplicativo na rede é uma ótima alternativa.

Procure deixar o mais claro possível quais são os benefícios oferecidos aos usuários, como baixá-lo e o que poderá ser encontrado. Invista ainda em campanhas publicitárias e não deixe de observar os resultados que forem gerados.

7 – Ofereça um atendimento ao consumidor online de qualidade

Para quem tem um negócio sabe muito bem que atender bem o cliente é fator preponderante para vender mais em aplicativos. Como diz o ditado: “Cliente satisfeito e cliente feliz”, não é mesmo?

Nesse sentido, exerça sempre a empatia e procure saber ao máximo se comunicar e conhecer o seu produto, isso com certeza, fará toda a diferença.

Outra dica importante é se lembrar sempre de manter uma equipe de atendimento bem treinada, capaz de surpreender o usuário e de atendê-lo com agilidade.

Fique atento também as normas relacionadas aos direitos do consumidor online e procure tirar lições positivas com as críticas.

O consumidor é o ‘seu melhor amigo’ na hora de aperfeiçoar o seu aplicativo. Procure abrir um canal que possibilite aos clientes dizerem o que pensam do seu app e procure fazer as melhorias de acordo com as sugestões e problemas encontrados pelos usuários.

8 – Contar com um bom suporte técnico é essencial

De que adianta participar de todo o processo de criação e lançamento de um aplicativo e, no final perder usuários por conta de erros técnicos ou lentidão? Evite situações como esta dispondo de uma boa equipe técnica. São estes profissionais que vão ajudar na resolução de problemas, atualizações e integrações.

Por fim, ao pensar nessa equipe técnica bem treinada é bom você ter em mente que são justamente estes profissionais que muitas vezes serão o primeiro contato do usuário com o seu negócio.

Ficou interessado em contar com um aplicativo para o seu negócio? Acesse www.tec4you.com.br/aplicativos/  ou ainda pelo telefone (11) 3529-0906 e confira quais as soluções que podemos oferecer para você!

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