Desde já, separamos algumas dicas para que seu negócio venda mais nesse final de ano.
Você sabia que o Natal é a principal data do calendário do varejo no Brasil e que, em função dele, praticamente todos os segmentos do comércio vendem mais?
E, como não poderia deixar de ser em 2022 isso não será diferente!
De acordo com estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) as vendas de Natal nos centros de compras pelo país devem registrar uma alta nominal de 4% neste ano em comparação com o mesmo período de 2021.
Às vésperas do Natal e diante destas expectativas promissoras de vendas, agora é a hora de organizar as estratégias e otimizar as ações para que o resultado apareça na hora de fechar o caixa.
Portanto, se você tem uma empresa ou negócio e quer vender mais, confira estas 6 dicas importantes que podem te ajudar a alcançar este objetivo!
1 – Não descuide do seu estoque para que venda mais
Antes mesmo de falarmos das promoções – tema da segunda dica – é preciso avaliar com cuidado todo o estoque.
Isso se faz necessário tanto para entender se o seu negócio terá condições de atender a demanda, quanto para saber que produtos fazem mais sentido serem vendidos com valores promocionais.
Desse modo, é uma forma de entender e analisar este quadro é rever os dados das vendas realizadas ao longo do ano.
2 – Invista em promoções e venda mais
As possibilidades de promoções, ofertas e condições especiais são muito variadas e isso motiva os consumidores a aproveitarem estas oportunidades para gastar mais.
A dica aqui é analisar os estoques e as vendas realizadas ao longo do ano para poder definir quais as promoções devem fazer a diferença tanto para os clientes, quanto para a empresa.
As promoções também geram um importante impacto:
Sua empresa ficará gravada na memória do cliente de modo que ele possivelmente se lembrará de você de maneira positiva e poderá procurar por você em uma eventual próxima compra.
3 – Faça do WhatsApp um importante aliado de vendas
De acordo com a pesquisa Digital 2022, o número de usuários ativos no WhatsApp é de 96,4% dos brasileiros o que equivale a 165 milhões pessoas conectadas a ele.
Logo, é ele que você deve utilizá-lo para impactar os clientes com as suas ofertas.
Algumas formas de utilizar esta ferramenta é:
- Fazer disparos em massa para os contatos selecionados;
- Criar mensagens multimídia com a utilização de textos, áudios, imagens, além de vídeos;
- Automatizar e segmentando estes disparos de acordo com a necessidade.
Uma estratégia de venda eficiente por meio do Whatsapp é imprescindível para quem quer vender mais nesta época do ano e isso pode fazer enorme diferença nos resultados no final.
4 – Tenha um time bem treinado
Um time mal treinado não vende. Isso é um fato!
Para fazer dar certo, toda e qualquer empresa precisa que os seus vendedores sejam treinados.
É importante saber tudo o que é preciso sobre os produtos, as promoções, as condições especiais, prazos de entrega ou qualquer outra informação para a venda.
5 – Amplie as possibilidades de pagamento
Saia dos convencionais crédito e débito e oferecer outras formas de pagamento é indispensável para que venda mais nessa época do ano.
Adeque a sua empresa para que o cliente em potencial possa efetuar a compra por meio do Pix, carteiras digitais entre outros.
6 – Explore as redes sociais
Além dos 165 milhões de usuários do Whatsapp, as outras redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros são:
- Youtube, com 138 milhões;
- Instagram com outros 122 milhões;
- Facebook com mais 116 milhões.
Com base nesta quantidade expressiva de usuários, investir nas redes sociais é imprescindível para praticamente qualquer negócio, principalmente para quem vende online.
Uma forma de ampliar o número de vendas e aproveitar o final do ano é fazer postagens orgânicas sobre a marca, produtos e promoções; algumas postagens patrocinadas ou ainda investir em campanhas online no Google Ads.
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