Com o avanço e a popularidade da internet muitos foram os benefícios trazidos as transações online, porém, é preciso destacar que esta mudança na forma de aquisição de produtos e serviços também despertou o interesse de pessoas mal-intencionadas.
Devido a este cenário, muitas empresas passaram a buscar medidas para garantir cada vez mais segurança nas transações online.
Justamente a fim de evitar eventuais prejuízos financeiros e baixa reputação no mercado, além de fidelizar clientes.
Se a sua empresa se encontra nesse cenário e deseja oferecer uma venda segura ao consumidor, certamente ela precisa da certificação de PCI.
A certificação PCI, também conhecida como PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), é um padrão de segurança de dados para a indústria de cartões de crédito.
Criado pela união privada de importantes operadoras (American Express, Discover Financial Services, entres outras de grande porte), elas formam uma espécie de conselho que avalia as condições de segurança de uso dos cartões.
Embora existam outras certificações, a PCI é aquela que mais se destaca!
Por sua capacidade de gerar mais segurança para as compras virtuais.
Na prática, uma empresa que possui esta certificação demonstra que poderá manusear os dados dos cartões de crédito dos clientes sem problemas relacionados a segurança.
Ou seja, ela é capaz de lidar com dados sigilosos como nome, número, validade, além do CVV do portador de um cartão de crédito ao receber um pedido de compra, por exemplo.
Confira os níveis do PCI Compliance
A princípio, o PCI DSS atua em quatro níveis ou tiers, como também é conhecido.
Sendo constituídos de acordo com a quantidade de transações processadas anualmente pela empresa.
Ou seja, quanto maior for o número de transações realizadas, mais alto é o nível.
E consequentemente, mais rigoroso precisa ser o processo de segurança, bem como os esforços para se adequar ao PCI Compliance.
Confira a tabela:
–Níveis de PCI –Quantidade de Transações Anual – Auditoria Anual
- 1- Acima de 6 milhões – Sim
- 2– Entre 1 e 6 milhões – Não
- 3- E-Commerce – Entre 20.000 e 1 milhão – Não
- 4- E-commerce – menos de 20.000 e outros EC’s até 1 milhão – Não
Para quem se aplica a necessidade de contar com esta certificação?
Sobretudo, servidores, gerenciadores de banco de dados, gateways de pagamento, processadores de pagamento, plataformas de e-commerce, entre outros provedores de sistemas que fazem parte do processamento de dados de cartão durante uma transação comercial.
Nesse sentido, todas as empresas que trabalham com cartão de pagamento, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, precisa seguir os requisitos impostos pelo PCI Compliance, mesmo não possuindo o selo.
Conheça o serviço de segurança oferecido pela Tec4you
Para ter o PCI, é necessário que o processo seja acompanhado por uma empresa que tenha autorização e seja uma auditora oficial.
Então, há algumas exigências para a obtenção deste certificado.
Conte com uma equipe especializada!
A Tec4you analisa o ambiente externo e digital em que as transações são feitas.
De modo a assegurar que as mesmas estejam em conformidade com as regras de segurança.
Caso você tenha o interesse de contar com a Certificação PCI-DSS contate a Tec4you por meio do endereço https://www.tec4you.com.br/pci/ ou ainda pelo telefone (11) 3529-0906.