Suas Landing Pages estão trazendo os resultados que você deseja? Elas geram as conversões que você espera para a sua estratégia de Design e Inbound Marketing?
Se isso não está acontecendo, o erro pode estar na hora de criar a sua Landing Page.
Se você possui um negócio online precisa contar com uma landing page que diferencie o seu negócio dos demais.
Essa estratégia de marketing digital é imprescindível para quem quer atrair novos clientes e conseguir ampliar o tráfego para o seu site.
De modo geral, uma página de aterrissagem serve para levar o usuário a uma conversão.
Ou seja, para que seja bem-sucedida, o visitante deve antes virar Lead. É isso que você deve levar em conta durante a criação dessa página.
Confira estas dicas de design e atraia cada vez mais um número maior de clientes em potencial!
Utilize títulos simples e diretos
Você sabia que oito em cada dez pessoas leem apenas o cabeçalho de uma página e apenas duas em cada dez fazem a leitura do restante da página?
Sobretudo, diante deste quadro, a conclusão é simples: o que mais importa em uma página são o título e o subtítulo. Agora, a tarefa é tirar o máximo proveito dessa informação.
Para se conseguir atrair o usuário, é preciso apresentar a proposta de valor daquilo que você está oferecendo da forma mais direta possível.
Se a forma como o conteúdo for apresentado fizer com que o cliente pense no quanto o produto é interessante e necessário para ele, são grandes as possibilidades dele fazer a leitura do restante da página.
Evite links em sua landing page
Se você já pesquisou deve saber muito bem que, por ser uma página de aterrissagem o maior objetivo da landing page é gerar conversão.
Desta forma, quanto menor forem as opções de clique em detrimento do botão de CTA, melhor. A dica é evitar distrações!
Quando uma landing page faz uso de links que remetem o usuário à empresa ou a um “saiba mais”, ao clicar o leitor acaba sendo direcionado para outra área fazendo com que, além de perder tempo na internet ele também não retorne mais à LP.
Seja o mais claro possível no seu CTA
Ao pensar sobre a forma como será exibida o seu CTZ é preciso entender que ele não pode deixar qualquer margem para dúvidas do que acontecerá ao clicá-lo.
Assim como, ações simples e diretas asseguram ao usuário o que ele vai receber ao fornecer as suas informações. “Desconto especial”, “Teste gratuito por 30 dias”, “E-book exclusivo”,
são alguns exemplos. Se achar interessante acrescente ainda um “Quero…” no início para reforçar esta ação.
Complemente o conteúdo com vídeo
A princípio, já ouviu a expressão: uma imagem vale mais que mil palavras?
Pois bem, um vídeo pode ser melhor ainda!
Ao fazer uso deste recurso, sua oferta poderá ficar mais interessante, já que o lead terá mais informações. Além disso, o vídeo é um formato visualmente valioso e pode se encaixar perfeitamente ao design da sua landing page.
Procure ser o mais objetivo possível
Uma vez mais é bom lembrar que: o que importa no design de uma landing page é conduzir o usuário à conversão.
E como fazer isso? Sendo objetivo e exibindo apenas o que realmente for necessário para se alcançar este objetivo!
Embora para se chegar a este resultado isso poderá variar de acordo com o que está sendo oferecido, a dica, então, é sempre realizar alguns testes.
Vale destacar que a landing page é o canal que marca o início do relacionamento com o lead e que a jornada de compra dele ainda tem um caminho a ser percorrido. Por este motivo, tenha isso em mente ao elaborar a estratégia.
Comprove a eficiência da landing page com provas sociais
Qual a maior demonstração da eficiência de um design na landing page, e quais as provas sociais?
Aqui, em resumo, nos referimos a confirmação de que outras pessoas entraram na LP, baixaram o material disponível e deram prosseguimento no processo para se tornarem um lead.
Ao fazer uso deste artifício, acrescente evidências contundentes de que outras pessoas adquiriram, baixaram ou encontraram vantagens naquilo que foi ofertado pela sua empresa ou negócio.
Uma forma de fazer isso é por meio de botões de compartilhamento com dados de redes sociais, número de downloads ou ainda depoimentos.
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