Para quem hoje possui uma empresa, seja ela pequena ou uma multinacional, a verdade é que o blog se tornou uma ferramenta imprescindível em ambos os casos.
O blog ganhou popularidade em 2009 quando o marketing de conteúdo passou a ser acolhido no mercado.
Com o crescimento exponencial do universo digital nos últimos anos, se tornou impossível falar em estratégias de marketing sem associá-la com um blog.
Ainda mais, sendo definido uma ligação entre empresa e cliente e este recurso faz com que um número maior de pessoas chegue até você organicamente.
Sem que haja uma necessidade de prospectá-las ou atraí-las por meio de anúncios.
Todavia, o blog é um tipo de site que oferece ao público diversos conteúdos sobre um determinado assunto.
De modo geral, a página é responsável por atrair os usuários pela clareza e facilidade em suas publicações.
Em suma a página é responsável por atrair os usuários pela clareza e facilidade em suas publicações.
Direcionadas para o objetivo do post, seja com dicas, informações sobre serviços, produtos e demais temas que se relacionem às dúvidas frequentes do público.
Vale mesmo a pena contar com um blog?
A princípio, com o crescimento exponencial das redes sociais ao longo dos últimos anos, muitas pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena ou não contar com um blog atualmente.
Para esse questionamento a resposta é simples: sim!
Nesse sentido, entre as principais qualidades do blog podemos destacar que por meio dele é possível engajar leitores, atrair novos clientes, gerar tráfego, mostrar autoridade, ser produtor de informações úteis, além, é claro, de gerar leads para a etapa de funil.
Outro detalhe importante quando falamos de blog é dar a devida importância ao SEO.
O conteúdo que será inserido no blog é elaborado por um conjunto de técnicas, onde é figurado por buscadores como o Google.
Todavia, ao utilizar palavras-chave, tópicos e categorias, é possível melhorar a posição em sites como Google, Bing e Yahoo e fazer com que usuários visitem o site espontaneamente, sem necessidade de investir em publicidade online.
É importante, escolher as palavras-chaves que fazem mais sentido dentro da relação intenção de busca do usuário x soluções que seu negócio oferece.
Como resultado, lembre-se que o Google prioriza fornecer às pessoas informações que elas realmente estejam procurando.
Ou seja, a preocupação com o SEO deve permear todo o processo de produção dos conteúdos do blog.
Confira algumas razões para contar com um blog agora mesmo
- Aumento do tráfego do site: além do Google, os conteúdos podem ser vistos por meio de outras redes sociais, aumentando de forma considerável o tráfego.
- Maior engajamento: o blog oferece a possibilidade ao usuário de manifestar as suas opiniões por meio de comentários na página do conteúdo, além de curtir e compartilhar em suas redes sociais.
- Torna o processo de vendas mais fácil: os conteúdos do blog servem para informar e entreter o público que visita a página.
- Estabelecer sua empresa como referência: ofertar conteúdo valioso é um dos caminhos que podem tornar uma empresa referência. Com a produção de conteúdo constante é possível ser visto como uma fonte de informação confiável.
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