Como já mencionado em outros artigos, nós já explicamos que o PCI Compliance ou PCI-DSS é uma certificação criada pelas bandeiras de cartão de pagamento para gerar mais segurança nas transações financeiras, certo?
Se a sua empresa ou negócio processa transações financeiras, você conta com a certificação, mas a mesma já tem mais que um ano de validade, então é recomendado que você a renove.
Esta recomendação se faz necessária uma vez que todos os anos, o conselho responsável por esta certificação promove uma série de regras novas, baseadas na realidade atual a qual mobiliza as empresas a se atualizarem.
Além disso, outro motivo pelo qual é necessário realizar este processo é caso a empresa tenha promovido ao longo do ano uma atualização de antivírus ou ampliado significativamente o número de transações financeiras, por exemplo.
Mesmo depois destes esclarecimentos, talvez você ainda esteja em dúvida se realmente vale a pena contar com a certificação e se você deve realizar a renovação.
Confira os motivos para contar com o PCI:
Confiança
Um dos principais motivos para adotar essa certificação é a confiança, já que a sua empresa precisa gerar credibilidade para o cliente efetive a aquisição de algum produto ou serviço.
Desta forma, contar com um provedor com essa certificação é oferecer a garantia de um processo de compra seguro e validado pelo mercado de pagamento.
Responsabilidade legal
Como você bem deve saber, por atuar em um ambiente digital a sua empresa é responsável pelas operações online que realiza.
Sendo assim, quando ocorre algum problema, o que pode incluir o roubo de dados do cartão, por exemplo, esta situação se tornar uma ação judicial, e, se for comprovado o vazamento de dados, isso vai gerar, além do prejuízo financeiro e enorme dor de cabeça.
Obrigatoriedade
Se a sua empresa recebe pagamentos por meio de um gateway ou cartões de crédito, você precisa ter a segurança PCI que, inclusive, é uma obrigatoriedade para esse modelo de negócio.
Prevenção a fraudes
Esta certificação auxilia as empresas a diminuir os problemas e as preocupações com chargebacks provenientes de fraudes com dados de cartão, já que, nestes casos, as transações suspeitas podem ser rastreadas. Isto evita que a sua loja virtual, por exemplo, tenha prejuízos com o ressarcimento ao cliente.
Conte com essa certificação de segurança você também
Contar com ferramentas de pagamento que tenham o PCI Compliance diminuem e muito as preocupações do empresário quanto a chargebaks decorrentes de fraudes com dados de cartão.
Para obter a certificação PCI, primordialmente é necessário que o processo seja acompanhado por uma empresa que tenha autorização e seja uma auditora oficial.
Junto a isso, há algumas exigências para a obtenção deste certificado.
Contando com uma equipe especializada, analisamos o ambiente externo e digital em que as transações comerciais são realizadas de modo a assegurar que as mesmas estejam em conformidade com as regras de segurança.
Caso você tenha o interesse de contar com a Certificação PCI-DSS, clique aqui e solicite seu orçamento.