A China há muito tempo lidera o mundo em números agregados de vendas de comércio eletrônico e na participação do comércio eletrônico no varejo total.
De acordo com dados da Trade International Administration, um órgão regulador americano; o país asiático, sozinho, responde por mais de 50% de todos os pedidos online feitos no mundo.
Recentemente, novos indicadores deram forma à força do e-commerce da China. Nos dois primeiros meses deste ano, as vendas feitas em lojas online foram maiores que a soma de todas as vendas feitas em lojas físicas.
Por trás deste feito, até existe alguma relação com a pandemia de Covid-19. No entanto, as principais razões são o desenvolvimento tecnológico do país; a ascensão do social-commerce, sites em que se misturam características de redes sociais e de vendas.
Além destas, outras razões que explicam esse alto número de compras online na China também têm estão relacionadas com a própria história do país asiático.
Isto porque, os smartphones por lá foram popularizados no lugar de desktops e notebooks no começo dos anos 2000. Além disso, os meios de pagamentos digitais estão há alguns anos-luz à frente do ocidente.
Comparativo com o mundo
Para efeito de comparação, números da eMarketer mostram que o segundo país com o comércio online mais desenvolvido, a Coreia do Sul, tem nas lojas digitais “apenas” 28,9% de suas vendas.
Enquanto o número é quase que idêntico ao Reino Unido, as vendas digitais são de 28,3% do varejo total. Nos Estados Unidos, esse número será de apenas 15%, e a média entre os países da Europa Ocidental de 12,8%.
Por aqui, em território tupiniquim, números do eBit estimam em 10% o “market share” do e-commerce frente às lojas físicas.
Feito reforça a importância e o potencial de crescimento do e-commerce
Contar com um e-commerce se tornou um dos mais importantes fenômenos da internet quando o assunto é vendas.
Por estar em constante ascensão, principalmente por possibilitar aos consumidores transacionarem bens e serviços eletronicamente, sem barreiras de tempo ou distância, o comércio eletrônico surge como um importante aditivo ao modelo de negócio convencional.
Além de ser responsável direto no impulsionamento das vendas e alcançar praticamente todos os tipos de público e lugares no mundo, este é considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas, produtos e serviços.
Por fim, para quem hoje precisa de uma plataforma, seja ela simples ou mais elaborada, a Tec4you desponta no mercado com as melhores soluções para as empresas que queiram atrair, fidelizar e melhorar o relacionamento com os clientes.
Se é de um e-commerce que você precisa acesse www.tec4you.com.br/sites/ ou entre em contato no Whatsapp pelo (11) 95067-8051!