Entenda o que é a chamada geração C e como ela se aplica ao marketing digital.
O distanciamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus levou as pessoas a se voltarem de uma forma diferente ao ambiente digital o que certamente inclui também os hábitos de consumo pela internet.
Curiosamente, foi justamente por causa do aumento da interação com as pessoas e empresas no ambiente digital, para se evitar a disseminação do vírus, que surgiu a chamada geração C, sendo o C da palavra Covid-19.
O que separa a geração C dos demais grupos, sem dúvida é a conectividade em seu sentido mais amplo.
Mais que estar online, eles são ativos e envolvidos em comunidades digitais, o que inclui redes sociais familiares e até mesmo os sites de revisão de produtos. Hoje, a geração C consome, cria e cuida do conteúdo da rede.
Dividida em dois grupos, o primeiro é formado por pessoas nascidas em 2020, enquanto que o segundo por indivíduos que estão vivendo em meio a crise causada pelo Covid-19.
Mas o que, então, diferencia a geração C das demais? A conectividade.
Ou seja, são pessoas que estão ativas nas redes sociais o tempo todo buscando ampliar seu conhecimento neste universo digital, além de utilizarem de forma constante os dispositivos móveis.
Na prática a personificação da geração C é aquele que, ao adquirir algo procura por reviews em comunidades e compra em uma loja virtual.
Além disso, quando recebe, além de testar o produto ainda grava stories com sua experiência.
Um aspecto interessante deste grupo de indivíduos é que, além de ser extremamente exigente também evita realizar compras de forma impulsiva.
Como as empresa podem atingir a geração?
Para se alcançar a geração C as marcas precisarão compreender de uma forma mais abrangente o valor do ‘clique’, bem como aprimorar os seus métodos de criação de conteúdo compartilhável.
Uma forma de se fazer isso é investir primordialmente na construção de um relacionamento por meio das redes sociais.
Se antes era necessário que uma empresa buscasse a compreensão de um público específico, sua essência, motivação e anseios.
Com o surgimento da geração C, isso é ainda mais importante.
Aquelas empresas que contarem com equipes capazes de identificar as mudanças mais sutis e agir com criatividade inegavelmente terão sucesso nesta missão!
Entenda a geração C por meio de números
Além de estudar e definir o que é a geração C ou geração YouTube, o Google definiu com números o comportamento desse grupo:
- Nove entre 10 pessoas criam e publicam seus próprios conteúdos ao menos uma vez por mês e não ficam apenas no consumo;
- A geração adquire três vezes mais produtos ou serviços do que os demais grupos, por causa da influência em que estão submetidos na internet;
- Ela também é duas vezes mais propensa a se tornar early adopters e influenciadora nas decisões de compra de outras pessoas;
- 85% deles pedem a opinião de alguém na hora de efetivar uma compra;
- 39% das pessoas do grupo não se opõem a anúncios que sejam relevantes;
Atraia a geração C para o seu negócio utilizando um app
Uma característica importante explorada pelas empresas para atrair consumidores da geração C, é a utilização dos dispositivos móveis, usados constantemente por parte desse público.
Para quem tem um negócio e pretende atrair este tipo de público uma alternativa, na verdade um investimento é por meio da utilização dos aplicativos.
Com cerca de 1,2 mil aplicativos desenvolvidos por mês, a Tec4you desponta no mercado como uma das empresas a oferecerem este tipo de dispositivo.
Agências de viagens, consultórios médicos, restaurantes, academias, eventos, casamento, casas de shows e baladas, youtubers, blogueiras, modelos e marcas são os segmentos disponíveis.
No que diz respeito a valores, esta é outra vantagem da Tec4you.
Uma vez que para contar com um aplicativo o investimento parte dos R$ 430,00 mensais.
Um investimento relativamente baixo se considerado o retorno em vendas que esta ferramenta pode trazer para o seu negócio.
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