Black Friday: como proteger sua empresa contra perdas no e-commerce

Vector realista sinal de néon isolado de Black Friday lettering para decoração e cobertura sobre o fundo transparente.

A Black Friday no Brasil está programada para acontecer no próximo dia 27 de novembro. Deve ser um marco de vendas para empresas que investiram em e-commerce e estudaram boas práticas de vendas pela internet.

Para quem tem um negócio e pretende aperfeiçoar os recursos tecnológicos para enfrentar um mercado em que a concorrência é muito grande, confira um guia que pode te ajudar neste desafio!

Apesar do crescimento das lojas online durante a pandemia da Covid-19 – de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) foram 107 mil novas lojas – as vendas online seguem intensas.

Além disso, a internet aproximou consumidores de vendedores e fez com que o e-commerce brasileiro atingisse um resultado histórico para o segundo trimestre do ano: R$ 33 bilhões de faturamento, valor 104,2% maior que o do mesmo período de 2019.

Portanto, pensando nisso, listamos algumas dicas que podem fortalecer o seu e-commerce ou auxiliá-lo a vender seus produtos pela internet:

Primeira dica

Jamais subestime os fraudadores. Hoje em dia, apenas validar informações como CPF e nome do cliente não é o bastante.

Com a popularização da internet, cada vez mais pessoas com má intenção conseguem acessar praticamente qualquer informação na rede.

Isto significa que é bem provável que boa parte dos fraudadores também saibam qual a data de nascimento, tenham o número de RG e outros dados de suas possíveis vítimas.

Segunda dica

Leve sempre em consideração o comportamento das compras. Se você alguém se depara com uma série de pedidos de um mesmo cartão, no entanto, com diferentes endereços de entrega é algo suspeito, não? Esta é uma ação comum de fraudadores.

Outra situação que vale atenção é sempre considerar os hábitos de navegação em seu site.

Um cliente regular, geralmente, leva um tempo maior para finalizar uma compra já que geralmente compara modelos, preços e até lê avaliações de outros usuários.

Quando fugir desta característica isto pode ser um alerta para fraudes.

Terceira dica

Por fim, para se proteger contra os golpes na Black Friday, não se esqueça, em hipótese alguma, de testar o seu sistema em busca de possíveis vulnerabilidades.

Portanto, certifique-se de que o seu banco de dados, o seu servidor, firewall e até mesmo o código-fonte estão resguardados.

Se você tem uma empresa e está pensando em investir em e-commerce acesse agora mesmo www.tec4you.com.br e confira o que podemos fazer por você!

Consulte também a Tec4you e conte com a certificação PCI-DSS evitando que o seu negócio sofra com fraudes e eventuais prejuízos!

Tags :
marketing,marketingdigital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *